BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

DEPARTAMENTOS

P.A.I. - PROGRAMA DE ADOÇÃO E INTEGRAÇÃO

Coordenadores(as):
MARCOS NEVES [+ info]
AGENDA DO MÊS
Nenhum evento nesta semana
 

O QUE É O PAI?

O Programa de Adoção e Integração visa envolver a Igreja nas tarefas vitais de adotar e facilitar a convivência dos novos filhos de Deus gerados pela Palavra e convencidos pelo Espírito Santo à graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Inspirado por Deus, este Programa vem para responsabilizar a cada crente salvo a “dar sua vida pelos irmãos”, assim como o próprio Senhor por nós já deu sua própria vida. (João 3:16 e 1 João 3:16)

A adoção e acompanhamento dos novos convertidos, desde sua conversão até à maturidade cristã, dentre os alcançados nos templos e nos lares, em cultos domésticos, se dará através de um Sistema atuante envolvendo 4 Núcleos principais: Cadastro, Telemarketing, visitas e Discipulado.
   
A adoção e acompanhamento dos novos convertidos, desde sua conversão até à maturidade cristã, dentre os alcançados nos templos e nos lares, em cultos domésticos, se dará através de um Sistema atuante envolvendo 4 Núcleos principais: Cadastro, Telemarketing, visitas e Discipulado.

O PAI projetado em 1995 e implantado a partir de 2001 em nosso Templo Sede, e a partir de 2004, implantado em todo o campo de Campinas, é uma resposta para as demandas atuais de grave carência social, moral e espiritual, realizando seu trabalho de forma organizada e documentada “para que não percamos o que temos ganho” II João Verso 8.

COMO FUNCIONA O PAI?

Os Núcleos se integram a fim de assistir aos cadastrados, e a alimentação de informações se dá através de Ficha de Cadastro própria, que devidamente digitada fornece relatórios de interesse aos Núcleos envolvidos neste Programa, possibilitando o andamento dos trabalhos de forma harmoniosa e uma clara percepção do estágio de desenvolvimento espiritual do novo convertido.

 

NÚCLEOS ENVOLVIDOS NESTE PROGRAMA E RESPECTIVAS ATRIBUIÇÕES:

1-CADASTRO
Desde sua chegada na Igreja, o visitante após uma amável recepção, é introduzido ao Santuário para oferecer seu Culto ao Senhor.
De forma discreta e sábia a equipe deste Núcleo acompanhará este visitante durante a oração que se faz em cada culto por aqueles que se decidem por Cristo. Após a decisão e oração, aquela pessoa alcançada por Cristo será encaminhada a um local apropriado, onde a Ficha de cadastro do PAI será preenchida e literaturas evangélicas serão oferecidas para instrução e orientação do novo convertido, que após oração é conduzido de volta ao seu lugar.
A Ficha de Cadastro é encaminhada ao Telemarketing para o próximo passo do Programa.

2-TELEMARTETING
É o Núcleo de comunicação por telefone ou correspondência com o novo convertido, para confirmação dos dados apontados na Ficha de Cadastro, registrando pedidos de oração, de visitação e solução de outras necessidade, bem como uma breve pesquisa do contexto familiar.

3-VISITAS   
Uma vez marcada a visita pelo Telemarketing é acionado o Núcleo de Visitas que tem por objetivo efetivar um elo entre o novo convertido e a Igreja. É Núcleo de importância relevante, que representará a reciprocidade da igreja em relação ao interesse do novo convertido, conversando em seu próprio lar, sobre os conceitos de uma vida cristã saudável e abençoada.
É a própria vida da igreja pulsando no ambiente mais particular do novo convertido, ultrapassando barreiras e levantando pontes para as novas relações com o corpo de Cristo, incentivando-o participar do Discipulado.
Deve ser dotada de sensibilidade para socorrer as prioridades daquela pessoa e sua família, quando for o caso.

4-DISCIPULADO    
É o Núcleo que pretende preparar o convertido para o compromisso maior perante a Igreja, isto é, seu batismo em águas.
A ferramenta a ser utilizada é a Palavra de deus em lições específicas contendo aspectos doutrinários e práticos da vida do cristão na igreja, no lar e na sociedade.
As aulas devem ser ministradas por obreiro preparando de modo a concluir a Integração do novo convertido no dia-a-dia da Igreja.

 

CONCLUSÃO

O PAI está trabalhando para fortalecer esta decisão do novo convertido por Cristo. Um trabalho não só de discipulado, mas de adaptação do novo crente a Igreja, “Por que é que Deus nos dá estes talentos especiais para fazermos melhor determinada coisa?

É que o povo de Deus estará mais bem aparelhado para fazer uma obra melhor para Ele, edificando a Igreja e elevando-a uma condição de vigor e maturidade; até que finalmente todos criamos do mesmo modo quanto a nossa salvação e ao nosso salvador, o filho de Deus, e todos nós tornemo-nos amadurecidos no Senhor. Sim, crescermos a ponto que Cristo ocupe completamente todo o nosso ser.

Então não seremos mais como crianças, sempre mudando nossa idéia a respeito daquilo que cremos porque alguém nos disse uma coisa diferente, ou habilmente nos mentiu, e fez com que a mentira soasse como verdade. E vez disso, seguiremos com amor a verdade em todo o tempo, falando com verdade, tratando com verdade, e vivendo com verdade, e assim nos tornaremos cada vez mais, e de todas as maneiras, semelhantes a Cristo, que é o cabeça do seu corpo, a igreja sob sua direção, o corpo inteiro se ajusta perfeitamente, e cada um dos membros de tal modo que todo o corpo saudável, está em crescimento e cheio de amor.” Ef. 4.12-16 (Bíblia Viva)

 


Selecione o vídeo desejado
 


Selecione o arquivo desejado



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento