07/03/2009 Pr. Paulo Freire
“Disse-lhes Jesus:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” João 14:6O
Homem natural, comumente busca um motivo para celebrar e fazer festas: Um aniversário, um ato religioso, uma graduação escolar ou o fechamento de um grande negócio.
Estas celebrações tem como fim principal, conseguir um pouco de alegria e prazer. Passada essa celebração, o homem procura um outro motivo para uma outra festa...e assim por diante.
Dessa forma também foi a busca que empreendeu o “filho pródigo” quando saiu de sua casa (Lucas 15.11-32). Ele saiu em busca de alegria e prazer da forma que ele entendia como ideal. Conseguiu um pouco de alegria, mas perdeu todos os seus bens e até a sua dignidade.
O mesmo acontece com o homem que se afasta de Deus e decide fazer tudo o que quer, segundo sua opinião. A alegria e prazer serão efêmeras (passageiras) e as conseqüências serão dolorosas.
Assim como a história do “filho pródigo” teve um final feliz, pois, ao reconhecer o erro e retornar à casa paterna, o jovem foi recebido por seu pai e teve sua vida restaurada, Deus está pronto para restaurar todo aquele que, porventura, tenha se afastado d’Ele. Ele é bom s Sua misericórdia dura para sempre.
Se você quer uma vida de alegria e prazer, hoje é o momento para achegar-se a Deus. Como Pai amoroso, Ele está a sua espera!
Pastor Paulo Roberto Freire Costa
Presidente AD Campinas
Outras mensagens:
Voltar
