BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

MENSAGENS PASTORAIS E ESTUDOS BÍBLICOS

Pastor Paulo Freire escreve: Vivendo Alegremente

07/03/2009 Pr. Paulo Freire

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho”. Filipenses 4 11 

Neste final de semana realiza-se o carnaval. São dias de folias em que muitas pessoas querem acreditar que é possível viver alegremente.

Lembro-me de uma conversa que tive com um conhecido, quando buscava ajudá-lo a pensar no quanto é inútil depositar a confiança no dinheiro ou na folia (de carnaval).

Quando fiz esta observação, meu conhecido me respondeu em tom de zombaria: “- E fácil falar assim quando se tem o estômago cheio”! A resposta que saiu de meus lábios foi essa: “falo assim porque tenho o “coração cheio”.

O mundo em que vivemos procura fazer-nos crer que nosso bem-estar está diretamente relacionado com o nível de nossa renda financeira ou nosso saldo bancário. O importante é ter; vaiemos não pelo que somos, senão pelo que temos.

Sem dúvida, como está escrito em Eclesiastes 5.10: “o que ama o dinheiro nunca se fartará de dinheiro e o que ama a abundância nunca se fartará da renda.. “. Mas, além de nossa situação econômica, será o contentamento que nos permitirá enfrentar tanto os momentos de necessidade como os de abundância.

O contentamento não tem nada a ver com o conformismo. E satisfação plena, um estado de ânimo cheio, apesar das circunstâncias, que só Deus pode dar. Essa era a experiência do apóstolo Paulo, e pode ser a sua própria experiência hoje mesmo, pois é Cristo quem nos fortalece em todas as situações.

Convido-te para que reflitas um pouco sobre o que és em Cristo e tudo o que tens recebido por Sua graça. Um coração agradecido será o primeiro passo para uma vida alegre! 

Pastor Paulo Roberto Freire Costa

Presidente AD Campinas

 

Outras mensagens:



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento