BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

MENSAGENS PASTORAIS E ESTUDOS BÍBLICOS

Pastor Paulo Freire escreve: Quando prestamos nosso culto a Deus

29/03/2009 Pr. Paulo Freire

 A referência para esta mensagem está baseada em Marcos 12:41-44

41”E sentando-se Jesus defronte do cofre das ofertas, observava como a multidão lançava dinheiro no cofre; e muitos ricos deitavam muito”. 42 “Vindo, porém, uma pobre viúva, lançou dois leptos, que valiam um quadrante”. 43 “E chamando ele os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos os que deitavam ofertas no cofre”; 44 “porque todos deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha, mesmo todo o seu sustento”. 

Quando prestamos nosso culto com sinceridade e reverência a diante de Deus podemos contar com suas bênçãos.

Ele é Senhor de nossas vidas. Não existe outro igual a ele. É o Deus amoroso, infalível, misericordioso, e, ao irmos à sua casa, vamos para adorá-lo.

Não há um trato condicional com Deus.  Somos voluntários para prestarmos nosso culto a Ele. Dentro da casa do Senhor não podemos nos distrair; temos que estar compenetrados, saber que estamos diante de nosso rei, com muito amor, reverência e muito carinho.

Por isso ofereça o melhor para Deus.  Ofereça seu culto com todo o seu coração e sua alma.

Desligue-se de toda a ligação terrena, não permitindo que isso tome a tua atenção e te intimide. Se a intenção é adorá-lO, adore-O.

É bom quando oferecemos um culto racional a Deus. Não é necessário pedir.  Basta adorarmos e Ele supre as nossas necessidades.

Aprendamos com Jesus. Ele não perdia culto. Sempre que tinha oportunidade, estava no templo, adorando e na maioria das vezes ensinando.  Quando não tinha esta oportunidade (como no deserto). Ele se reunia com seus discípulos e oferecia culto a Deus.

Jesus assentado em frente à arca do tesouro não cultuava apenas para ter um lugar de destaque. Ao se sentar em frente à arca do tesouro, qual era a sua finalidade?

Em primeiro lugar: Observar de que maneira a multidão lançava a oferta na arca do tesouro. Devemos lançar nossa oferta com alegria.

Em segundo lugar: Ele analisava o quanto eles entregavam? O Senhor Deus observava como as pessoas depositavam o dinheiro na arca do tesouro.

Onde está teu tesouro está teu coração. Se você depositou todo o seu dinheiro na arca do tesouro, seu coração está na casa do tesouro.

Jesus queria observar, se o ato das pessoas era de fé ou forçado? Ele olha pessoa por pessoa, cada um é pontuado. Ele olha, mais para a pessoa do que para a oferta. Seu gesto denuncia sua alegria ou tristeza ao ofertar algo a Deus.

Uma pobre viúva dá uma grande lição. Depositou tudo que tinha. Ela manifestou sua confiança na arca porque ela conhecia o dono da arca - O Senhor Jesus. 

Em Hebreus 9.34 mostra-nos o que tinha dentro da arca: o maná; a vara; e as tábuas do concerto.  Cada um desses elementos tem um significado: O maná – pão diário – alimento, o maná depositado nunca apodreceu; a vara – significa autoridade – a vara não tinha contato com a terra só que floresceu; e por fim as tábuas da lei - a promessa de Deus.

O Senhor está observando a nossa atitude. Temos que aprender a depositar o que temos de maior valor na arca do tesouro. Deus nos ensina que, por fé, podemos depositar na arca do Senhor. Tem que ser um entrega total.

A mulher depositou tudo o que tinha.  Deposite também e você viverá das bênçãos de Deus.



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento