BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

NOTÍCIAS

Jovens assembleianos evangelizam pessoas em condições de rua

04/11/2013 Por Juarez Lima

  Galeria de Fotos

   
[anterior]     []
[Evangelismo de Rua ]
Salvation Action Social
 

Calor humano, alimentação e evangelismo

Tudo começou após uma das reuniões do Salvation - nome do devocional de Jovens da AD Campinas realizado todos os sábados á noite - após ter sobrado alguns lanches, um grupo de jovens resolveu sair ás ruas da cidade para fazer a distribuição ás pessoas em condições de rua.

"Foram experiências marcantes" disse Ricardo Godóy, um dos participantes do evangelismo. Outro que comemorou a ação foi Helton Rodovalho que disse ter ficado impressionado com as histórias das pessoas que eles tiveram acesso.

O presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire, ao falar do trabalho de jovens no culto do último domingo, 3, disse: "Eu acredito nesta juventude e por isto tenho investido neles. "É um prazer ter uma mocidade avivada na igreja" acrescentou. 

Em Campinas de acordo com o relatório da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social, 601 pessoas estão em situação de rua. No ano passado, a pesquisa mostrava 609. A contagem é feita uma vez por ano, sempre em fevereiro.

O surgimento da população em situação de rua é crescente, podendo-se afirmar que é um dos reflexos da exclusão social, que diariamente  atinge e prejudica uma quantidade maior de pessoas que não se enquadram no atual modelo econômico, o qual exige do trabalhador uma qualificação profissional, embora essa seja inacessível à maioria da população.

É inegável que a cada ano mais indivíduos utilizam as ruas como moradia, fato desencadeado em decorrência de vários fatores: ausência de vínculos familiares, desemprego, violência, perda da autoestima, alcoolismo, uso de drogas, doença mental, entre outros fatores.

O trabalho de jovens da AD Campinas acontecerá sempre aos sábados após o devocional.

Clique aqui e Veja o Vídeo



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento