BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

NOTÍCIAS

Retrospectiva 2009

31/12/2009 Por Juarez Lima

Ano de 2009 traz uma boa retrospectiva


Janeiro 2009


O ano foi aberto com a posse do vereador elieto pelo projeto Cidadania AD Campinas, Allberto Alves da Fonseca, o professor Alberto. Foi a época em que o presidente da AD Campinas, Pastor Paulo Roberto Freire da Costa se reuniu
com diretores da igreja e criou as estratégias de trabalho para o ano todo. Nestas reuniões  foram tratados diversos assuntos que resultaram no crescimento da igreja.


O acontecimento que marcou o mês foi a inauguração no dia 19, do Posto de atendimento da Cooper Cristã, que visa oferecer serviços bancários e diversos benefícios aos fiéis da igreja.


Fevereiro 2009


Já em fevereiro, a igreja em Campinas homenageou seu presidente por ocasião do seu aniversário, que contou com a presença de mais de 2 mil pessoas,entre pastores, políticos, amigos e convidados, firmando assim a liderança do pastor Paulo Freire quer na igreja ou na sociedade brasileira.

Neste mês foram batizados 175 novos crentes. O ponto de partida para o crescimento foi o lançamento do Projeto Semear. O slogam do projeto está baseado em Atos 2.47: Um novo tempo de crescimento.


O Projeto Semear assumiu uma nova estrutura administrativa dividindo a cidade em quatro regiões e cada uma delas
 sendo coordenada por um superintendente, cada região administrativa tem sob sua coordenação quatro setores com um supervisor para cada um deles, com isso o numero de setores que era de 11 elevou para 16. 

Pastor Paulo Freire, ainda participou dos cultos de aniversá dos pastores Miriano Francisco das Neves(Dracena) e Alberto Resende de Oliveira (Várzea Paulista).

Foi inaugurada, no dia 15, a congregação de Satélite Iris III.

O Instituto Paulo Freire realizou o Sábado Solidário no Wall Mart do Shopping Dom Pedro, um dos maiores do Brasil,recolhendo toneladas de alimentos para a obra social.


Março 2009


Um mês de muito trabalho e realizações com muitas reuniões e atendimentos, além de diversas reuniões pelo Brasil, visto que em abril aconteceria as eleições para a presidencia da CGADB.

Pastor Claúdio Munhóz, aniversariou e pastor Paulo Freire esteve presente, mesmo assim teve agenda para dar aulas na Esteadec no curso de Capacitação de Professores. Dentre as obras vistoriadas o destaque para visita técnica no bairro do Santo Antônio.

O site da AD Campinas lança sua página no You Tube.


Abril 2009

O projeto Cidadania AD Campinas se reuniu pela primeira vez após as eleições.Na primeira reunião do ano foram tratados diversos assuntos. O Pastor Paulo Freire deu uma palavra de “animo” aos políticos presentes no evento,
mas deixou bem claro que “nossa estratégia é a ação social. Com isso nós vamos ganhar almas para Deus” asseverou
o presidente na tarde de domingo, dia 4 de abril.

A Cãmara Municipal, através do vereador professor Alberto reconhece o Instituto Paulo Freire de Ação Social como utilidade Pública Municipal.

O evento mais esperado pelas ADs no Brasil a confirmação do pastor José Wellington Bezerra da Costa, com a reeleição para continuar dirigindo a Convenção Geral e ser "Presidente do Centenário" das Assembléias de Deus no Brasil. Em 2011 ela completará 100 anos no Brasil.

Pastor Paulo Freire continua na presidência do Conselho de Doutrina e no Conselho político da Convenção.

A Caravana do Grupo Paulo Freire, coordenada pela irmã Regina Guimarães, atendeu pastores de todo o Brasil com traslado e hospegem de primeira categoria.

Os pastores e evangelistas de Campinas trabalharam durante todo o pleito eleitoral apoiando os trabalhos convencionais.

A cantora Christiane Costa foi uma das cantoras convidada para o evento.

No segundo batismo do ano mais 269 novos irmãos descem as águas batismais.

Maio 2009

Na primeira segunda-feira do mês, reunião no Belenzinho e o pastor presidente reeleito na Convenção Geral, José Wellington Bezerra da Costa recebe uma bonita homenagem.

Na congregação do bairro Santa Isabel realizou um Dia de Ação Social  e a Campanha Evangelística, com o atendimento a diversas pessoas e a conversão de outras.

O trabalho feminino da igreja, liderado pela irmã Lea Costa, realizou mais um jantar das Herdeiras do Reino. A cantora Damares cantou para 2 mil mulheres. Este trabalho resultou na conversão de 25 pessoas a Cristo.O jantar "foi uma festa pentecostal" como definiu a idealizadora do evento irmã Lea Costa.

No dia 29 teve início o Encontro 13º Encontro das Mulheres Herdeiras do Reino e 43º Aniversário do Círculo de Oração, que começou na noite de sexta (29/05),  com a presença do cantor Luiz de Carvalho, sua filha Priscila de Carvalho e o pastor Roberto Santos (GO), que foi o preletor da noite.

O conjunto com 400 vozes, formado com componentes dos círculos de oração das congregações ligadas à igreja, usou uniforme de cor negra, enfeitado por uma rosa. O culto no sábado (30/05) teve a participação
da cantora Cassiane (RJ), e a preleção ministrada pelo pastor Carvalho Júnior (MG).


Mais de 5 mil pessoas participaram do culto do encerramento do congresso feminino da igreja em Campinas neste domingo dia 31. A cantora Eyshila participou com vários louvores e pediu ao público que ficasse em pé para juntos adorarem a Deus.

Pastor Paulo inaugurou em Várzea Paulista mais um posto de Atendimento da Cooper Cristã em cooperação com o pastor Alberto Resende de Oliveira.


Junho 2009

Em Tapiratiba o pastor Mazinho comemora  seu aniversário.  A Campanha nacional para recolhimento de assinaturas
de apoio ao partido recomeçará por Campinas e no dia 19 de julho, na Câmara Municipal, será empossada a diretoria
provisória do PRC - Partido Republicano Cristão - na cidade.

A Orquestra Filarmônica Messiah gravou um DVD ao vivo. Na Cruzada realizada na Vila Padre anchieta 8 pessoas se entregaram a Cristo.

O mês se encerra com o cantor Nani Azevedo cantando no Culto de Avivamento.

Julho 2009

Mais um Sábado solidário é realizado no Wall Mart, do Shopping Dom Pedro,voluntários prestam auxílio aos consumidores e são beneficiados com alimentos para as crianças do Instituto Paulo Freire.

A cantora Christiane Costa é destaque do mês de julho no Mensageiro da Paz.

Os pastores membros da Confradesp se reúnem em Americana e tomam decisões importantes para os destinos da igreja paulista escolhendo um pré candidato a Deputado Federal e o nome de dois representantes para a Assembléia Legislativa Paulista e ainda a possivel indicação de um candidato a suplente de senador.

A juventude campineira realizou o 10º  ENJADEC - com um formato novo e inovador, colocando o jovem para discutir temas importantes envolvem a juventude.

O pastor Edilson Veras foi indicado para a presidência da comissão provisória municipal do PRC - Partido Republicano
Cristão - na Câmara Municipal de Campinas.

Mais uma Cruzada Evangelística é realizada, desta vez, na região do Campos Elíseos.

agosto de 2009


O pastor presidente da Estância Turística de Pirajú, Eloísio Viana, presta uma homenagem ao pastor Paulo Freire, e em seguida, prega na Primeira festa unificada da congregação do bairro da estação, em Votuporanga.

A convenção Geral contempla Campinas com o Seminário de Apologética e durante três dias eles trataram de assuntos que rondam a doutrina bíblica. Dentre os preletores destaque para o professor Paulo Romeiro (SP) e Esequias Soares (Jundiaí)

O vice-presidente da AD Campinas, pastor Agostinho Godinho aniversaria e o pastor Exodo Simeão da Silva assume a direção da igreja em Santa Cruz do Rio Pardo. Aproveitando sua ida a região pastor Paulo Freire se reune com diversos líderes e apresenta o projeto Cidadania AD Brasil.

os pastores Edvaldo Bueno (Paulínea); Gesiel Padilha (Santos); Claudio Umbelino e Sebastião Umbelino (Jales) aniversariam.

Em Araçatuba a apresentação do Projeto Cidadania AD Brasil é aceita com unanimidade pelos pastores da região.

Pastor Paulo Freire dá posse ao novo pastor de Quatá,Luiz Ferreira. Encerrando o mês, a igreja em Campinas hospeda o 4º Fórum da EMAD - Escola de Missões das ADs no Brasil, trazendo a Campinas lideranças das ADs em todo o Brasil.

Mais 248 novos crentes são batizados. O cantor Emerso Pedrosa lança seu primeiro cd solo.

Setembro 2009

O mês começa com o aniversário do pastor adamantinense Aristeu da Silva e o pastor Dorival Gonçalves Mendes (Ourinhos).


O pastor Pastor Paulo Freire tem encontro com Pastor Paulo Dutra, em Catanduva  outro com o pastor Eli Martins de Souza em São Carlos.


Os Adolescentes desfilam no 7 de setembro e arrancam aplausos da multidão e Setor do Jardim Aeroporto abre congregação no Jardim Rosalina.


A Lauriete, canta sábado dia 19, no Simpósio de Mulheres que reuniu 1500 irmãs.

Tem início a  63ª Escola Bíblica de Obreiros com destaque para pregação da palavra na abertura do encontro, pelo pastor Paulo Freire com uma verdadeira noite pentecostal, na escola Bíblica, marcada com a manifestação da Glória de Deus.

Mais uma Cruzada evangelística, desta vez,no Parque Vista Alegre.

 

Outubro 2009

Americana recebe o projeto Cidadania AD Brasil e Frente Missionária em Santa Fé do Sul completa um ano e AD Cubatão realiza batismo de 149 novos crentes e já conta com 13 mil membros.


Mais uma vez pastor Paulo Freire representa os líderes da igreja ao ministrar no Culto em Ações de Graças do presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil, José Wellington Costa. Pastor Paulo Freire ministrou a mensagem intitulada: "Quem o Filho  vê o pai".


A Igreja no Belenzinho comemora os 75 anos de vida do Pastor José Wellington.

Eleita a nova mesa diretora da Confradesp para um mandato de dois anos e pastor Paulo Freire é reeleito para a segunda secretaria.

Igreja prudentina comemora aniversário do seu presidente emérito, pastor Carlos Padilha de Siqueira.
5 mil crianças fazem a festa no encontro realizado pelo departamento Infantil.


Novembro de 2009

Pastor Paulo Freire conhece a igreja no Parque São Rafael, zona leste SP, e vê o seu crescimento através do evangelismo e missões.


A Região do Jardim Nova Europa comemora aniversário do Supervisor Regional, pastor Jair Bueno Ferreira.


Mais um dia de solidariedade e arrecadação de alimentos para crianças do Instituto Paulo Freire e  será indicado para receber "Medalha Arautos da Paz" e Pastor Agostinho será homenageado com o Título de Cidadão Campinense.  
Departamento do PAI realiza encontro anual e 53 pessoas se convertem a Cristo e no dia de Finados gentes do Pai
evangelizaram o dia todo nos cemitérios.


Tristeza no último adeus a missionária Dóris Lemos. pioneira do ensino teológico no Brasil.

O Coral e a Orquestra participam de Encontro de Corais em Campo Grande.


Pastor Paulo Freire prega, nesta manhã de quinta, na Escola Bíblica de Bauru e em Congresso com a mocidade em Ibitinga.


O Departamento Infantil realiza Encontro de Professores e  mais 167 novos crentes são batizados.

Novembro 2009

Belenzinho homenageia pastor Wellington Jr, vice presidente do ministério e em Campinas Inaugurada a congregação
da Vila Renascença.


As Igrejas em Americana,Presidente Venceslau e Olímpia comemoraram o aniversário de seus pastores,respectivamente Antonio MUnhóz, Jonas Oliveira Santos e Jaime Feliciano.O Campos Elíseos parabenizou pastor Eliezer Freitas e os supervisores comemoraram aniversário da secretária executiva da presidência, irmã Regina Guimarães.

A Orquestra Filarmônica Messiah fez o lançamento do Dvd Majesty.


A agenda do pastor Paulo Freire esteve lotada pregou em Ermelindo Matarazo, Cruzeiro, Pereira Barreto, Avaré, Ourinhos e Itaí. Reuniu a Comissão de Doutrina e Apologética para analisar os erros contidos na Bíblia de Estudo Dake, publicada pela CPAD.


O jornal Mensageiro da Paz, de novembro, publica estudo com o educador teológico Paulo Freire.

Dezembro de 2009

 

A AD no Brasil chora a morte do pastor e escritor Joanyr de Oliveira. Em Campinas a igreja se despede do pastor Pedro Pio.


Como dezembro é mês de comemorações natalinas foram realizados quatro jantares:Dirigentes;Funcionários; agentes políticos e as irmãs realizaram mais jantar da Herdeiras do Reino, desta feita a cantora foi a Lilia Paz.


O Natal foi comemorado com apresentações na sede e nas congregações. A cada domingo os departamentos faziam suas apresentações e a cada domingo o público crescia e o nascimento de Cristo foi proclamado de forma lúdica para milhares de pessoas.

Pastor Paulo Freire participou dos Cultos em Ações de Graças pelos aniversários dos pastores:Lélis Washington Marinhos (Atibaia); José Pereira da Silva (Itaquera) e  Eliel Ferreira (Jaboticabal) e ainda instalou a comissão política em Catanduva. No final do mês participou da inauguração de três congregações em Fernadópolis.


Logo mais, estará realizando a última  Santa Ceia do ano no templo sede.



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento