BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

NOTÍCIAS

Batismo - Fevereiro 2009

12/02/2009 Juarez Lima

  Galeria de Fotos

 
[anterior]     []
[1 - Pastor Paulo Freire presidiu a cerimônia de batismo]
Foto - Arquivo P.A.I.
 

O primeiro batismo do ano realizado pela AD Campinas somou 175 novos crentes

Batismo: 175 novos crentes         

O primeiro batismo do ano realizado pela AD Campinas somou 175 novos crentes. Na tarde ensolarada do primeiro domingo de fevereiro, o pastor presidente Paulo Roberto Freire Costa unido a milhares de irmãos assistiram emocionados, sob o som da banda regida pelo Maestro Cleonaldo Guiducci, o batismo dos novos crentes.

Num clima pentecostal o culto de batismo teve início no interior do templo, onde os batizandos ouviram as instruções finais, já que as preliminares receberam nas congregações e nas classes da Escola Bíblica Dominical.

O Pastor Paulo Freire não escondia sua alegria ao ver os novos crentes sendo batizados.

O ato do batismo aconteceu no pátio do templo central, na Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, no Parque Itália, que permaneceu superlotado. Os pastores Daniel Alves Bueno, supervisor do setor  05 – Parque Universitário, Pastor José Pereira da Silva, supervisor do setor 06  – Metanópolis, Pastor Reginaldo Aparecido de Souza, supervisor do setor 09 -  Jardim São José, Evangelista Flauzilino Araujo dos Santos , dirigente da congregação da Vila Nova e ainda o supervisor do setor 7 e vice-presidente da igreja pastor Agostinho Godinho de Souza, realizaram o batismo. 

Morrendo para o mundo e nascendo para Cristo.  

Na fila de espera estavam adolescentes, jovens, adultos e terceira idade. Em cada rosto a alegria de estar iniciando uma nova etapa na vida como comentou a  estudante Jussara Carvalho, 15,  que congrega no Jardim Florence I não sei como explicar a alegria de estar sendo batizada”, filha de pais crentes ela disse que tomou a decisão por conta própria. Outro que expressava alegria é o aposentado Edward Ferreira Lima, 46, que aceitou a Cristo há alguns meses disse “eu achei ótimo, me sinto outra pessoa”, segundo ele ao tomar essa posição sua intenção agora é permanecer firme com Cristo e servir ao Senhor da melhor maneira possível. 

O desempenho dos Setores e congregações 

Os dirigentes de cada congregação trabalham com liderança, carisma desde o evangelismo até a condução do candidato ao ato batismal. Das 151 congregações existentes no campo de Campinas, isso porque o campo conta com número superior a este só que “as congregações de Minas Gerais e outros pontos de cultos não entram na contagem” afirma o responsável pela secretaria pastor Josias Pedro da Silva, apenas 76 apresentaram candidatos as outras estão trabalhando para o próximo batismo. O dirigente da Congregação Vila Nova Boa Vista. Evangelista Elias da Silva Souza, relatou com entusiasmo o fato de trazer cinco irmãos e afirmou que: “para o próximo já tem mais três irmãos que terá condições de se batizarem”, enfatizou.

O batismo Bíblico é uma das ordenanças do Senhor Jesus, e o crente no ato batismal, promete a Deus ser fiel ao Senhor até sua morte física ou redenção em Cristo na Glória.

No ano passado foram batizados 840 irmãos em quatro eventos.  Neste ano a intenção da igreja é batizar 2028 novos convertidos.  A meta deste batismo era de 507.  Para cada congregação a meta estipulada é de 3 pessoas por batismo. No geral atingiu-se apenas trinta e quatro por cento desta meta.

Clique aqui e confira outras notícias



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento