BÍBLIA ON-LINEbusca por palavra-chave

NOTÍCIAS

Projeto Semear recebe apoio do ministério na cidade

09/03/2009 Pr. Juarez Lima

  Galeria de Fotos

   
[anterior]     []
[1 - Presidente explica as novas metas]
Fotos colaboração para o site da ADCamp: Daniel Oliveira
 

 O projeto propõe grandes mudanças administrativas. Obreiros do campo agora estão engajados nesta luta.

“O único objetivo deste projeto é ganhar almas para Jesus” afirmou seu mentor e criador, pastor Paulo Roberto Freire Costa, ao apresentar o Projeto Semear aos mais de 800 obreiros reunidos no encontro mensal ocorrido ontem, dia 08 e março, no período da tarde, no templo sede.

Entusiasmado, ele declarou que pretende investir na qualidade para aumentar a quantidade.  

Em sua palestra ele discorreu sobre as mudanças administrativas, a divisão da cidade de Campinas em quatro regiões, que terão quatro setores, com um superintendente cada. Apresentou os novos supervisores setoriais e declarou que serão abertas de 40 a 50 congregações este ano, e minimizou que isto é fácil explicando “se cada setor abrir três congregações já serão quarenta e oito”. 

Para isso, ele convocou todos os dirigentes e obreiros a fim de “vestirem a camisa” e  “abraçarem a causa”, o que foi  respondido com um “Amém” animado pelo público. Falou também das três pessoas que cada igreja tem por meta para cada batismo.

Mudanças em todos os departamentos 

O que foi notado é que o projeto é abrangente e engloba todos os departamentos da igreja. A padronização será a marca registrada.

“Há nove anos estamos trabalhando na padronização de nossos templos” afirmou e garantiu ainda que as novas congregações serão abertas de forma estruturada com todo o mobiliário e com suporte logístico e de mão de obra humana.  Desde o dirigente até a um grupo de cooperadores, como dirigente de círculo de oração, diácono e auxiliares em geral e alertou “no fundo o que nós queremos é evangelizar . A nossa preocupação é ganhar almas para o reino de Deus”. Afirmando que com esta padronização não haverá competitividade e sim igualdade em todos os setores.

A ESTEADEC – Escola Teológica da Assembléia de Deus em Campinas, também será reestruturada, oferecendo novos cursos para os obreiros interessados em se capacitarem para a obra de Deus.  

Um dos cursos que será criado, será o Curso para Novos Dirigentes de Congregação.  Este curso englobará diversas disciplinas, dentre elas a Administração ADCAMP, que dará uma base do funcionamento administrativo da igreja; o Aconselhamento Pastoral, aula esta que será ministrada pelo próprio Pastor Paulo Freire. A escola investirá também na capacitação e reciclagem dos professores.

Neste ano ele pretende levar a “igreja para a rua”.  Um dos eventos que marcará esta volta, será o encontro de Jovens que já está programado e deverá ter seu encerramento em local público na cidade.  Para isso reunirá todo o campo numa grande festa. Com isso ele enfatizou “Campinas tem que saber que aqui tem uma igreja viva e poderosa em Jesus Cristo”

No final alertou aos dirigentes para o recebimento de missionários nas congregações, e disse que a Secretaria de Missões credenciará os secretários de missões, para que eles possam melhor desenvolver seus trabalhos e, finalizou convidando os obreiros para orarem e assumirem um compromisso único com o Projeto, visando ganhar almas para o reino de Deus.  

Clique aqui e confira outras notícias



Voltar
Rua Pr. Cícero Canuto de Lima, 160 - CEP 13036-210 - Pq. Itália - Campinas - SP - Fone (19) 3303.3500
Criação e desenvolvimento